Ptychopetalum olacoides (Muira Puama)

Marapuama (Ptychopetalum olacoides)

Descrição A Marapuama é uma planta nativa da região da floresta amazônica, há muito tempo conhecida e utilizada por índios nativos brasileiros. A árvore de Marapuama pode chegar até 5 metros de altura, suas folhas são verdes, oblongas e suas flores são numerosas, pequenas, de coloração branca com perfume que lembra o jasmim.

Indicações Cascas e raízes de Marapuama são usadas no tratamento da impotência sexual e problemas de ereção. A Marapuama é considerada um afrodisíaco natural, aumentando a libido. Na Europa é comum o uso dessa planta para casos de disenteria. A Marapuama também é recomendada para casos de stress, fadiga, depressão e perda de memória. No Brasil, existem pesquisas sendo realizadas com extrato de Marapuama e Catuaba para uso em estética no combate à celulite.

Nomes Comuns: Muirapuama, Muiratã   Nome em inglês: Potency Wood

Nome Botânico de Muira Puama: Ptychopetalum olacoides

Outros Nomes Comuns: Potencia madeira, mara puama, marapuama, marapama raiz del machista, e potenzholz.

Habitat: Muira puama, ou potência madeira, que é nativo da Amazônia brasileira. É preciso um clima tropical e abundante umidade para prosperar.

Plant Descrição: Muira puama é um pequeno arbusto / árvore que cresce a uma altura de 5 metros e produz pequenos, brancos, jasmine-aromáticas flores.

Plant Peças Usadas: As cascas e raízes desta árvore são usados para fins médicos.

Usos terapêuticos, Benefícios e Reivindicações de Muira Puama

     * Muira puama tem sido utilizada tradicionalmente por tribos no Brasil e países da América do Sul a rodeia. É uma popular, embora não tenha sido bem estudadas, ervas completar na Europa e Américas do Sul e do Norte.      * Tradicionalmente esta erva foi usada por tribos indígenas como um aphrodisiac e para tratar a impotência. Mastigar a cascas, caules e raízes foi o método mais popular de administração.      * Muira puama também tem sido usada como um tônico para nervoso condições e depressões. Tem sido usada para promover a função nervosa e global para aliviar a dor do nervo.      * Algumas tribos amazônicas têm usado esta erva medicinal no tratamento de reumatismo e disenteria. Um colar da casca e / ou raiz óleos também foi aplicado topicamente para tratar beriberi e paralisia.      * Na Europa, cerca de 1930, tornou-se um popular suplemento para o tratamento da disfunção eréctil. Ele demonstrou ser tão eficaz como yohimbine em alguns casos, sem os efeitos secundários adversos.      * Embora os estudos clínicos e de investigação são esparsas, muira puama ainda é promovido hoje como um tratamento para a disfunção eréctil e como um aphrodisiac masculino.      * Também foi utilizado para perturbações gastrointestinais e como um tratamento para a indigestão.      * Muira puama não tem um efeito estimulante que deixa o usuário com um sentimento geral de bem-estar quando tomado em doses adequada. Grandes doses podem causar uma sobrestimulação deixando o usuário sentir inquieto e afetando sono.      * Este suplemento herbal também foi demonstrado, em estudos em animais, para melhorar mental foco e clareza. Isso também pode ajudar a melhorar a concentração ea memória curta.      * Também é utilizado para tratar a queda de cabelo.      * Seu efeito estimulante também o torna útil como uma erva para a depressão.      * As mulheres têm utilizado muira puama para tratar o desconfortos da menopausa, bem como dores associados à menstruação.      * Muira puama podem ser combinadas com outras ervas, como damiana, guaraná, catuaba, e suma, para aumentar os seus efeitos.

Dosagem e Administração

Tribos indígenas na América do Sul ter tomado esta ervas suplemento por mastigar a casca cerveja ou um chá utilizando as cascas, caules ou raízes. A dosagem comum utilizada hoje é de 1 a 1,5 gramas da casca, caule, e / ou raiz. Muira puama está disponível como um extracto ou em forma de pó cápsulas.

Potenciais Efeitos secundários de Muira Puama

Muira puama parece ser relativamente segura no dosagens acima expressos. Insônia e inquietação têm sido observados com doses elevadas. Devido à falta de investigação com seres humanos, mulheres grávidas ou lactantes devem evitar tomar este suplemento. Segurança em crianças também não foi determinada. Não houve qualquer toxicidade registou com o uso prolongado sobre muira puama. Não parece ser quaisquer interacções medicamentosas com este suplemento, embora possa aumentar o efeito de drogas e suplementos disfunção eréctil.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s